Clínica Ser

Drenagem e esteticista - vantagens na gravidez

Preocupada com a beleza e com a saúde, a ex-BBB Priscila Pires recorreu aos benefícios da drenagem linfática para evitar o inchaço. Priscila recorreu ao salão Edson Freitas, do Shopping Iguatemi carioca para as sessões especiais com a esteticista Juliana Paiva.

Juliana contou que durante a gravidez há um aumento na produção hormonal que traz modificações estruturais: "alguns hormônios são responsáveis pela tendência de reabsorver sódio, o que causa retenção hídrica. Além disso, o corpo tem um aumento do volume sanguíneo que pode variar entre 30 e 50%, adquirindo a capacidade de reter até 8 litros de água acima do normal", explicou.

A esteticista contou ainda que ao longo da gravidez a mulher deve engordar cerca de 13 kg, que é dividido, aproximadamente, em 3,5 kg para o bebê, 2 kg para o líquido amniótico, placenta e membranas fetais, 1 kg do útero, 1 kg nas mamas, 1,5 kg de gordura e 3 kg de sangue e líquido extra celular. Durante as sessões de drenagem linfática, o excesso de líquidos é direcionado para os gânglios, que trabalham para eliminá-los por meio da urina.

A drenagem linfática deve ser autorizada pelo obstetra, segundo Juliana Paiva, e pode ser feita já nas primeiras semanas de gestação. A técnica ajuda a prevenir varizes e ajuda a combater estrias e celulite, garantindo a beleza da futura mamãe.

 
Facebook Clínica Ser Clínica Ser de Reabilitação
Rua Cel Bernardo Grubba, 62
Jaraguá do Sul - SC, 89251-090, Brasil
(0xx)47 3371-6022
Clínica Ser de Fisioterapia
Rua Bertha Weege, 540 - Barra do Rio Cerro
Jaraguá do Sul - SC, 89260-500, Brasil
(0xx)47 3273-1735
DinâmicaMI