Clínica Ser

O que é Acupuntura?

A Acupuntura é uma terapêutica milenar que utiliza agulhas, moxas e outros instrumentos para liberar substâncias químicas no organismo com efeito analgésico e/ou antiinflamatório e assim, aliviar dor e outros sintomas decorrentes de determinadas doenças. Para os chineses nosso corpo é formado de matéria e energia, e é justamente esta parte energética.É praticada na China há mais de 5.000, com excelentes resultados.

A Organização Mundial da Saúde lista mais de 40 doenças para as quais a acupuntura é indicada:. -

-sinusite

-rinite

-zumbido

-bronquite crônica,asma

-alterações menstruais

-TPM (tensão pré menstrual)

-cólicas menstruais

-ansiedade

-depressão

-insônia

-tendinites

-artroses

-artrites

-fibromialgia

-gastrite

-azia

-dores por complicações pós- operatórias

-constipação intestinal (intestino preso)

-tendinites

-cefaléias, dores de cabeça

-enxaquecas

-paralisia facial

-cervicalgia (dores na coluna cervical – pescoço)

-lombalgia (dores na coluna lombar)

-ciatalgias (dores no nervo ciático)

-enjôos e dores nas costas na gravidez

-stress

-dores nas articulações em geral, por diversas causas, entre tantas outras.

COMO FUNCIONA A AURICULOPUNTURA?

A nossa orelha, para os chineses, funciona como um microssistema de todo nosso organismo. Ou seja todas as partes do nosso organismo, interna ou externamente, tem um ponto correspondente na orelha. Desta forma podemos,  FAZER DIAGNÓSTICO ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO DA MESMA E estimular estes pontos através de agulhas, esferas ou sementes de  mostarda.

QUANTO TEMPO DURA UMA SESSÃO?

Uma sessão dura em mÉdia 40 minutos a uma hora, dependendo de cada caso.

QUAL A FREQUÊNCIA DO TRATAMENTO?

O ideal É a realização de uma sessão semanal, salvo em casos mais urgentes que podem e devem ser realizadas até todos os dias, até a remissão ou diminuição importante dos sintomas. Após a estabilização do quadro o ideal é manter o tratamento quinzenalmente ou mensalmente conforme orientação do acupunturista .Nos casos de dores, o ideal é de no mínimo 10 sessões, e outros casos merecem avaliação individual. Importante não interromper o tratamento até receber alta.

Acupuntura causador?
Uma das perguntas mais comuns que nos fazem é se a Acupuntura é dolorosa, se o paciente sente dor na inserção das agulhas. NA VERDADE as agulhas mais usadas têm mais ou menos a espessura de um fio de cabelo, cerca de 10 vezes mais fina que uma agulha comum de injeção. Assim,  a aplicação das agulhas costuma ser quase totalmente indolor. Também é importante salientar que não é injetado nenhum LÍquido com as agulhas, e que as mesmas são descartáveis.

EXISTE CONTRAINDICAÇAO PARA O TRATAMENTO?

A única contra-indicaçÃo é para pacientes hipertensos, que não estejam sendo medicados. E outra contra-indicaçÃo muito importante é A falta de um diagnóstico correto para a doença.

Facebook Clínica Ser Clínica Ser de Reabilitação
Rua Cel Bernardo Grubba, 62