Project Description

Foi no início do século XX que a Terapia Ocupacional se consolidou como uma profissão, quando o arquiteto americano George Burton se deu conta de que a ocupação das pessoas poderia ser usada como um fator de recuperação para situações emocionais. Desde então, o método ganha mais força a cada ano que passa.

O método estuda e emprega atividades de trabalho e lazer no tratamento de patologias de natureza tanto física quanto mental, bem como de desajustes emocionais e sociais. Através de exercícios voltados para a recuperação da autoconfiança do paciente, a técnica visa reintegrar cada indivíduo ao seu ciclo de convívio de forma plena e satisfatória.

Crianças com dificuldades psicomotoras, idosos com dificuldades relacionadas ao processo de envelhecimento e jovens e adultos que já foram dependentes químicos e necessitam de ajuda para se reintegrar ao meio social: esses são alguns exemplos de pessoas que podem se beneficiar do tratamento com Terapia Ocupacional.

Sessão invidual

Duração 30 minutos

Unidade

Agende seu atendimento:

Unidade Centro

Rua Coronel Bernardo Grubba, 62
Centro | Jaraguá do Sul | SC
47 3371 6022 | 99963 6883

Profissionais

Na Clínica SER, todos os atendimentos são feitos por profissionais instruídos de acordo com as necessidades específicas de cada uma das terapias oferecidas.

Estes são os terapeutas especializados nesta terapia.

Stela Michalack

Fisioterapeuta

Cristiana Machado

Fisioterapeuta