Project Description

A fibromialgia, um problema bastante comum, se manifesta através de dores no corpo inteiro, especialmente na musculatura. As pessoas vítimas dessa síndrome geralmente apresentam grande sensibilidade. Para combatê-la, a Clínica SER traz aos seus pacientes o tratamento fotossônico, uma técnica exclusiva na região, aplicada a partir de um equipamento considerado pioneiro no mundo.

Desenvolvido e aplicado por pesquisadores do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo, o tratamento fotossônico é feito através da aplicação combinada de ultrassom e laser terapêutico de baixa intensidade. A técnica, considerada inédita assim como o equipamento utilizado, permitiu controlar as dores em 90% dos pacientes. Alguns deles relataram que passaram três meses sem sentir dores novamente.

Além de eficaz no tratamento da fibromialgia, sua aplicação apresenta resultados no combate às dores e incapacidades provocadas por diversas doenças osteoarticulares, tendinomusculares e nervosas – artrite, osteoporose, esporão de calcâneo, fascite plantar, síndrome do túnel do carpo, epicondilite, disfunções temporomandibulares, dores nas costas, ciatalgias, tendinites, bursites, síndrome do piriforme, distensões musculares e entorses.

O tratamento fotossônico é aplicado duas vezes por semana, em dias alternados, e requer no mínimo 10 sessões. Na Clínica SER, ele está disponível na unidade do Centro. Confira nossas informações de contato abaixo e agende uma consulta!

Sessão

Duração

Unidade

Agende seu atendimento:

Unidade Centro

Rua Coronel Bernardo Grubba, 62
Centro | Jaraguá do Sul | SC
47 3371 6022 | 99963 6883

Profissionais

Na Clínica SER, todos os atendimentos são feitos por profissionais instruídos de acordo com as necessidades específicas de cada uma das terapias oferecidas.

Estes são os terapeutas especializados nesta terapia.