Project Description

Tratamentos com agulhas se tornaram populares graças à acupuntura, terapia oriental muito conhecida em todo o mundo, e desde então outros vários surgiram. Um deles é o Dry Needling, que nasceu no ocidente e também é chamado de agulhamento a seco.

Ao contrário da acupuntura, em que várias agulhas são colocadas superficialmente no corpo por um tempo mais longo, o Dry Needling usa, brevemente, poucas agulhas para estimular diretamente os pontos de gatilho, conhecidos como trigger points. Essas são as regiões que apresentam nódulos enrijecidos, provocados por falhas na irrigação do sangue por contratura ou pelo tensionamento muscular. Durante a aplicação, as agulhas são utilizadas para atingir diretamente o músculo, com o intuito de fazer com que ele devolva o correto funcionamento da fisiologia musculoesquelética.

Além de funcionar como uma terapia isolada, o tratamento pode ser integrado a diversos outros, de acordo com as necessidades do paciente. Seu uso é indicado em casos como os de torcicolos, síndrome miofascial, cefaleia tensional, cervicalgias, dorsalgias, lombalgias, ciatalgias e dores articulares, por exemplo. O procedimento leva poucos minutos e pode ser feito em diversas regiões do corpo na mesma sessão.

Na Clínica SER, o Dry Needling é está disponível na unidade do Centro. Confira nossas informações de contato abaixo e agende uma consulta!

Sessão

Duração

Unidade

Agende seu atendimento:

Unidade Centro

Rua Coronel Bernardo Grubba, 62
Centro | Jaraguá do Sul | SC
47 3371 6022 | 99963 6883

Profissionais

Na Clínica SER, todos os atendimentos são feitos por profissionais instruídos de acordo com as necessidades específicas de cada uma das terapias oferecidas.

Estes são os terapeutas especializados nesta terapia.