A história da fisioterapia é tão antiga quanto a humanidade. O estudo dos movimentos do corpo fascinaram cientistas como Aristóteles e Galeno. Desde os tempos antigos, essas estudiosos e tantos outros desenvolveram conhecimento acerca da anatomia humana e, dessa forma, conseguiram compreender melhor de que forma as estruturas corporais são articuladas e como elas trabalham em conjunto para propiciar a mais infinita gama de possibilidades de movimentos.
⠀
Além desse conhecimento, o estudo da fisioterapia trouxe benefícios também ao tratamento de diversas patologias. Dentre essas, as de características neurológicas são as que, possivelmente, representam os maiores riscos ao paciente. Condições como a Doença de Parkinson, traumatismo cranioencefálico, hidrocefalia e esclerose múltipla são exemplos de transtornos que podem ser tratados com o auxílio da fisioterapia neurológica.
⠀
Além dessas doenças, outras condições podem ser tratadas com o auxílio dessa técnica. Tonteiras, zumbidos, dificuldade de locomoção, perda de equilíbrio e alterações na sensibilidade de regiões corporais podem ser atenuadas e tratadas com a ajuda da fisioterapia neurológica.
⠀
Agende um horário com nossos profissionais e volte a ter qualidade de vida ainda hoje!