Project Description

A origem da acupuntura se deu há milhares de anos.  É um método terapêutico que se caracteriza pela inserção de agulhas na superfície corporal para tratar doenças e promover a saúde. Esse tratamento de origem Chinesa tem seus fundamentos baseados nos ensinamentos tradicionais do Taoísmo. No início, utilizavam-se agulhas feitas de ossos e pedras. Já atualmente, com o avanço do conhecimento sobre os materiais, tem-se uma infinidade de agulhas de diferentes metais.

Através da estimulação local de pontos específicos, distribuídos pelos meridianos, o profissional acupunturista visa reequilibrar e harmonizar os canais energéticos (meridianos) do corpo do paciente, restabelecendo o equilíbrio (yin e yang). Seja através da estimulação manual das agulhas, ou elétrica.

A inserção dessas agulhas estimula as terminações nervosas existentes na pele e nos outros tecidos, enviando desta forma mensagens até ao cérebro, o que desencadeia diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica, anti-inflamatória, relaxante muscular, além de ter uma ação moduladora sobre as emoções, sobre os sistemas endócrino e imunológico e sobre várias outras funções orgânicas. São capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite por exemplo, além de melhorar o sistema imunológico.

Sessão individual

Duração 50 à 60 minutos

Unidades

Agende um atendimento na unidade de sua preferência:

Unidade Centro

Rua Coronel Bernardo Grubba, 62
Centro | Jaraguá do Sul | SC
47 3371 6022 | 99963 6883

Unidade Barra

Avenida Parque Malwee, 70
Barra do Rio Cerro | Jaraguá do Sul | SC
47 3273 1735 | 99963 6881

Profissionais

Na Clínica SER, todos os atendimentos são feitos por profissionais instruídos de acordo com as necessidades específicas de cada uma das terapias oferecidas.

Estes são os terapeutas especializados nesta terapia.

Daphne Guizilini

Fisioterapeuta