Project Description

Depois de um longo dia de trabalho, é comum que os pés apresentem inchaço e, às vezes, marcas das meias ou dos sapatos. Essas situações costumam ser causadas pela retenção de líquidos, chamados de linfa, e o responsável por eliminá-los é o sistema linfático.

Quando esse sistema entra em desequilíbrio, o excesso de linfa pode causar inchaço não apenas em regiões do corpo, como também no rosto.

A principal técnica para combater a retenção é a drenagem linfática, um método manual que estimula a eliminação dos líquidos acumulados. Através de massagens que simulam o bombeamento fisiológico feito pelo organismo, eles são redirecionados para o sangue, filtrados pelos rins e eliminados através da urina.

Benefícios da drenagem linfática

Além de auxiliar a eliminar os líquidos, a técnica apresenta outros benefícios importantes:

  • Ativação da circulação sanguínea;
  • Combate à celulite;
  • Aumento da oxigenação dos tecidos.

Apesar de não promover o emagrecimento, uma vez que não elimina a gordura localizada, a drenagem linfática pode reduzir medidas. Em outros casos, ela pode ser integrada a outros tratamentos focados no emagrecimento, com o objetivo de maximizar os resultados.

A Clínica SER conta com profissionais capacitados para acompanhá-lo durante as sessões. Conheça abaixo os fisioterapeutas que se dedicam ao aperfeiçoamento constante desse método e agende uma avaliação!

Combate a retenção

Unidades

Agende um atendimento.

Unidade Centro

Rua Coronel Bernardo Grubba, 62
Centro | Jaraguá do Sul | SC
47 3371 6022 | 99963 6883

Profissionais